terça-feira, 14 de junho de 2011

Obter Bitcoins

Existem vários maneiras de obter Bitcoins:

Produzir Moeda
O utilizador pode produzir bitcoins no seu computador. Aliás, é a única maneira de criar as bitcoins que são usadas na rede.

Os computadores que fazem parte da rede Bitcoin (nodos), registam as transferência das bitcoins entre utilizadores numas estruturas chamadas de “blocos”. Ao mesmo tempo, tentam certificar o bloco através de um algoritmo usado na encriptação de dados (SHA256). O processo de certificação é aleatório, obrigando cada nodo a executar milhões de tentativas até conseguir o resultado correcto.

É esta certificação que garante a coerência da rede, impedindo por exemplo, que a mesma bitcoin seja gasta várias vezes pelo mesmo utilizador, ou que alguém coloque na rede bitcoins “falsas”.

Sempre que um nodo consegue certificar um bloco, a rede premeia esse nodo com bitcoins. Neste momento, o prémio corresponde a 50 bitcoins, e vai diminuindo ao longo do tempo à medida que mais blocos vão sendo criados e certificados na rede.

Outro aspecto da certificação dos blocos, é que seu grau de dificuldade ajusta-se com a quantidade de computadores (nodos) a participarem na rede. Quanto maior for o poder computacional da rede, maior é a dificuldade para se certificar um bloco. Esta característica garante que o fluxo de bitcoins novas a entrar na rede seja constante, independentemente do número de nodos envolvidos.

Actualmente, dada a quantidade de participantes na rede ser elevada, é quase impossível um utilizador conseguir isoladamente que o seu computador obtenha bitcoins.A menos que disponha de um enorme poder computacional.

A solução é juntar o seu computador a grupos chamados de “Mining Pools”. Estes grupos combinam o esforço de todos os partipantes para conseguirem as bitcoins. Sempre que tal acontece, a “pool” divide o prémio consoante a contribuição de cada um.

Um utilizador pode juntar o seu computador a uma “Mining Pool”, criando uma conta num destes sites:



Cada um dos sites fornece as informações sobre o funcionamento e utilização da “pool” que suporta.


Comprar
As bitcoins podem ser adquiridas com moeda corrente, em mercados cambiais online. A moeda aceite na compra (e.g dolars, euros, liba inglesa, etc) depende do site que for escolhido.

Para comprar as bitcons:
  1. o utilizador terá de criar uma conta no site
  2. transferir os respectivos fundos para o saldo da conta.
  3. criar uma ordem de compra, indicando a quantidade e o valor a pagar por cada bitcoin. A ordem é processada pelo site, quando encontrar correspondência com uma ordem de venda (alguém disposto a vender Bitcoins pelo preço indicado na ordem de compra).
O modo de transferência de fundos, e de criação de ordens, está descrito nas regras de funcionamento do site que suporta o mercado.

Alguns sites de câmbio online (ver secção de Links):



Aceitar Como Pagamento
Pode-se obter as Bitcoins como pagamento de bens e serviços. Neste caso, o utilizador que vende fornece o endereço da sua carteira electrónica ao utilizador que compra, para que este transfira o montante de bitcoins acordado no negocio.

Neste momento, existem vários sites comerciais na Internet que aceitam bitcoins como pagamento (ver na secção de Links)

7 comentários:

  1. realizo recargas de celulares de qualquer operadora para todo Brasil aceito pagamento em bitcoin,interessados me add no msn tonny_roger@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Escrevi no meu blog sobre várias maneiras de ganhar bitcoins: http://bit.ly/11HxUL0

    ResponderEliminar
  3. HOW GET FREE BITCOINS
    need more free bitcoins? go here FREEBITCOIN FAUCET WEBSITE LIST
    http://faucet.bitcoins-free.com/

    ResponderEliminar
  4. Hello viewer

    We are professional traders, earning on forex and binary for investors weekly, will love to tell you all more about our investment platform where you can invest funds as little as $ 200 and start earning $ 2000 weekly, alot of people has benefited from this investment offer before and during this convid-19 virus, if you are going through financial difficulties due to this coronavirus and you need help paying bills simply choose a suitable investment plan for yourself and start making profit weekly

    $ 200 to earn $ 2,000 in 7 days
    $ 300 to earn $ 3,000 in 7 days
    $ 500 to earn $ 5,000 in 7 days
    $ 1000 to earn $ 10000 in 7 days
    $ 5000 to earn $ 50,000 in 7 days

    To Start your investment now
    WhatsApp: +15022064419 or email tradewithcarlos2156@gmail.com
    or join our telegram channelhttps://t.me/joinchat/AAAAAEn2tUePbck3dMZ6Og 





    ResponderEliminar
  5. I have also written article on Bitcoin | You Could See Here My Blog Post Index

    ResponderEliminar